ACADÊMICO DO CURSO DE ARQUITETURA É SELECIONADO EM PRÊMIO DE DESIGN

Daniel Vieira está entre os 10 selecionados do 4º Prêmio de Design Tomie Ohtake Leroy Merlin

20/08/2021

 

O projeto do Podcast elaborado pelo aluno, do curso de Arquitetura e Urbanismo do CEULP/ULBRA, Daniel Vieira e intitulado ‘Cadê o Norte?’ foi um dos escolhidos dentre os mais de 200 recebidos de todas as regiões do Brasil!

O episódio piloto será executado e fará parte de uma exposição no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo/SP.  Além disso, três projetos dentre os 10 selecionados serão premiados com cursos livres de design em instituições internacionais. Então vai valer muito a torcida para que o podcast criado por Daniel e orientado pela profa. Me. Juliana Cunha esteja entre os três!

“Acredito que a gente pode gerar um conteúdo muito interessante e prático. Usando o conhecimento adquirido na universidade, a vivência da população e dos profissionais que ajudarão a compor o podcast, o material poderá ser um "norte" para a população e uma ferramenta a mais na didática de ensino sobre habitação social.” Daniel Vieira.

A profa. Juliana Cunha afirma que “a ideia de um podcast para discutir a cidade em um bate papo entre arquitetos e urbanistas e a comunidade é sensacional! Estou muito feliz e orgulhosa em poder participar deste projeto orientando o Daniel.”

O 4º prêmio de design Tomie Ohtake trouxe como desafio o tema ACOLHER.  A ideia é premiar propostas de estudantes universitários que destaquem e concebam a relação do design com outras áreas como a arquitetura.  O podcast está inserido nesse contexto com a proposta de troca de conhecimento e inclusão! Afinal, ‘Cadê o Norte?’ O único projeto da região selecionado!

Para conhecer os outros selecionados acesse o site: 

  https://premiodesign.institutotomieohtake.org.br/premios/4-premio-de-design-instituto-tomie-ohtake-leroy-merlin/

#institutotomieohtake #prêmiodedesign #leroymerlin #design #prêmio

@institutotomieohtake @leroymerlinbrasil @daniel.vieirart @arqurb_ceulp @ceulpulbra @julianacunhaarquiteta

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.