Visita técnica orientada

A turma de Estágio I compareceu à loja JL Meurer Materiais de Construção

01/04/2022

A disciplina promoveu uma visita sob orientação dos profissionais da loja JL Meurer (centro) no último sábado, dia 26. A experiência foi de grande aprendizado, pelo estreito contato que se promoveu entre alunos e os diferentes tipos de materiais que a loja disponibiliza. O roteiro da visita contou com a exposição de materiais, explicações técnicas e manuseios nos setores de revestimento cerâmico, tintas e iluminação. No primeiro setor houve o entendimento dos diferentes tipos de cerâmica/porcelanato e materiais de fixação; no setor de tintas, além da aula sobre este componente, foi possível conhecer o depósito de armazenagem desses materiais e como se dá a composição das diferentes cores das paletas de tintas, com direito a manipulação no maquinário. No terceiro setor, de iluminação, foi possível aprofundar sobre os diferentes tipos de lâmpadas, luminárias, efeitos, valores e informações técnicas de projeto.
Por fim, o supervisor Celso fez um fechamento sobre essa visita, reforçou sobre a importancia da experiência de estágio nas diversas áreas da profissão, e como o conhecimento dos materiais e suas particularidades pode ampliar esse aprendizado, além do networking que se cria. A visita contou com a gestão do supervisor de vendas José Marcio e sua equipe para fazer as exposições técnicas, sendo realizadas pela Aline, no setor de revestimentos; Romário, no setor de tintas e a Maria Daniela e o Elvis, no setor de iluminação.
A visita na loja aconteceu das 8:45 até as 12:00hs, e posteriormente alunos e professora ainda visitaram o local de estudo de implantação de um projeto que será fruto dessa disciplina. Essa área se localiza na quadra 204 Sul, em frente à da loja JL Meurer. 

 

      

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.