Publicado em: 27/04/2022 10:52

Qualidade de vida, sustentabilidade e neuroarquitetura na prática.




No dia 28 de abril, teremos o prazer em receber na Oficina de TCC II a Arquiteta e Urbanista, Luciana Caixeta Duarte, que vai abordar o  tema: Qualidade de vida, sustentabilidade e neuroarquitetura na prática.

Na ocasião serão feitos alguns questionamentos, como: As construções, onde você passa mais tempo, podem influenciar diretamente no seu humor e na sua determinação? Pois é! Foi em função desse aspecto que Luciana iniciou sua jornada rumo à sustentabilidade.

A palestrante alega que: "percebi que a arquitetura pode influenciar na saúde e na qualidade de vida, sendo assim, nós arquitetos temos essa importante missão. Sustentabilidade então, não é apego às plantinhas, é visão à longo prazo. É economia, saúde (física e psíquica) e qualidade de vida. 

Ainda vamos observar a questão energética da construção, tanto na fabricação dos insumos construtivos quanto na utilização quotidiana da construção, que interfere diretamente na escolha de materiais construtivos e técnicas para otimizar a eficiência energética. E por fim, identificar práticas de como aproveitar a água utilizada na construção (a chamada água cinza) e como esta ação pode melhorar a saúde dos rios onde são despejados o esgoto tratado das cidades.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000