Publicado em: 04/05/2022 13:45

Disciplina integrada dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil realiza visita técnica

Aterro Sanitário de Palmas: estreitando o contato com os alunos




As turmas de Segurança do Trabalho, Acessibilidade e Ambiente (STAA) e de Gestão Integrada do Ambiente (GIA) realizaram juntas, uma visita técnica orientada ao Aterro Sanitário de Palmas. A visita ocorreu na tarde do dia 27/04/2022 e objetivou ampliar a compreensão sobre o gerenciamento de resíduos sólidos, com orientações técnicas sobre os processos, estrutura física e educação ambiental.

Na ocasião, o engenheiro civil Bruno demonstrou sobre as etapas e distribuições, explicando que o lixo gerado em Palmas tem destinação ambientalmente adequada. De acordo com as informações fornecidas, o Aterro Sanitário de Palmas é licenciado e recebe atualmente cerca de 340 toneladas de resíduos por dia, além de ser referência nacional em gerenciamento de resíduos, por aliar eficiência e qualidade nos processos que são implantados.

Participaram também da viabilização desta visita o engenheiro Adeluzio, que orientou a logística da atividade, bem como a engenheira ambiental Taiane, que contribuiu com as orientações técnicas.O estabelecimento é gerido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – SEISP. A visita foi monitorada pelas professoras Fernanda Abreu e Juliana Cunha.

Ao final, os acadêmicos ainda puderam conhecer o Museu do Lixo, um espaço em que são guardados diversos objetos encontrados no lixo coletado, relíquias levadas ao aterro sanitário.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000