O vídeo A família que morava na impressora, produzido pelos acadêmicos Raquel Etges, 6º período e Rafael Carneiro, 8º período, conquistou o prêmio de melhor vídeo da Mostra Universitária, de acordo com o júri oficial.
A produção conta à história de uma família de aranhas que morava dentro dentro de uma impressora. Para ilustrar a narrativa o artista plástico Di Deus participou na construção das imagens que desenham o enredo do vídeo. Raquel Etges ficou surpresa quando a comissão organizadora anunciou seu vídeo como vencedor. “Fiquei emocionada por ter sido escolhida, porque os outros vídeos também tinham boa qualidade” destaca Raquel. A aluna de Publicidade e Propaganda do CEULP/ULBRA diz que o troféu a motiva para continuar na produção de curtas e confessa já estar pensando em outros roteiros para o próximo ano. “Pretendo continuar produzindo curtas dentro do gênero, seguindo a mesma cômica do vídeo A família que morava na impressora”, diz Raquel.
Além de ter sido vencedor no circuito universitário, o CEULP/ULBRA conquistou menção honrosa pelo vídeo Under the Rainbow, produzido pelo aluno do 8º período de Publicidade e Propaganda, André Araújo. O vídeo documenta a 1ª Parada Gay realizada, no mês de junho, na Capital. O documentário foi considerado pelo júri oficial como produção que retrata a luta contra o preconceito de minorias.Paula Lima - Estagiária de Jornalismo da ACS
218/04