Cerca de 150 crianças serão recepcionadas no auditório do Centro Educacional Martinho Lutero pelo artista Mauro Martiniano de Melo, autor do livro Assédio à razão, para comemorar o dia do livro, 18 de abril. Dentro da programação, coordenada por Siliane Vasconcelos, Melo vai contar algumas histórias retiradas do capítulo Infância de Assédio à razão como Uma flor de menina, Na flor da pele e O brinquedo que brincava.
Segundo Siliane a intenção é incentivar a leitura e conscientizar o zelo pelos livros. Participam dessa atividade os alunos dos ciclos, de 3 a 6 anos, e do ensino fundamental, de 7 a 11 anos.
A apresentação, que começa às 11h, dura cerca de 40 minutos com a performance de O Homem-livro, personagem criado por Melo para iniciar o público em um universo imaginário. “O Homem-livro é a materiallização do livro que toda criança gostariam de ter”, explica Melo. O autor enfatiza que a função do mini-espetáculo vai além de levar cultura às pessoas, chegando a um nível de resgate dos sonhos infantis através da educação.Texto 031 - 18 de abril 2005
Hamistelie Roberta Soares
Estagiária de Jornalismo