Acadêmico do CEULP participa do 33ª Festival de Dança de Joinville

A atividade acontece entre os dias 22 de julho e 1 de agosto

Por Anny Karoliny - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
17/07/2015 • Atualizado em 17/07/2015 16:46

Com o intuito de promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural e o desenvolvimento regional, acontece na cidade de Joinville, em Santa Catarina, entre os dias 22 de julho e 1 de agosto, a 33ª edição do Festival de Dança de Joinville. O acadêmico do curso de Educação Física do CEULP/ULBRA, Jefferson da Silva Marques, participará da ação.

 

Ao todo 2.526 coreografias foram inscritas, 453 foram aprovadas e entre elas 4 do acadêmico Jefferson Marques, sendo uma para competição e três para o palco aberto.  O discente, que é coreógrafo no Projeto Balé Popular do Tocantins, composto por cerca de 80 alunos da Rede Pública de Ensino, embarca para Joinville, com 20 alunos do Balé. O Projeto é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação. 

 

Participaram da seleção 614 grupos de todas as regiões do Brasil, Argentina, Paraguai e Rússia. Para a Mostra Competitiva foram aprovados 172 trabalhos, dos quais 32 foram aceitos para a Meia Ponta e 249 admitidos para os Palcos Abertos. De acordo com o coreógrafo Jefferson, a participação no Festival será de grande valia, uma vez que possibilita conhecer e trocar experiências com diversos grupos de várias regiões e afirma ainda que os alunos do Projeto estão se esforçando para obter bons resultados e representar bem o Tocantins.

 

O evento engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

 

Sobre o Festival

O Festival de Dança de Joinville é um evento que ocorre todos os anos no mês de julho na cidade de Joinville, Santa Catarina.  Em 1983 foi criado o festival pelo professor de balé Carlos Tafur e a artista plástica Albertina Tuma e atualmente é considerado, pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento no mundo em número de participantes - cerca de 4.500 bailarinos.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento