Confira como foi o Dia da Responsabilidade Social

A ação foi desenvolvida na Escola Municipal Maria Rosa de Castro Sales

Por Anny Karoliny Marques - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
22/09/2014 • Atualizado em 22/09/2014 18:52

Com o intuito de mostrar atividades resultantes dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelo Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA, diversos cursos da instituição participaram no último sábado (20), na Escola Municipal Maria Rosa de Castro Sales, do Dia da Responsabilidade Social.

 

Essa ação é desenvolvida pela Associação de Mantenedores de Ensino Superior – ABMES e contou com a comunidade, alunos e familiares. Durante o período da manhã, todos os presentes puderam desfrutar das várias atividades desenvolvidas pelos cursos, como exposição sobre o tema saúde bucal, oficinas de materiais recicláveis, serviços de orientação jurídica e propositura de demandas, aferição de pressão arterial, realização de testes para dosagens de glicemia e tipagem sanguínea e sorteio de cestas básicas.

 

Além desses trabalhos, houve a venda dos materiais recolhidos em uma das ações do projeto Desapegue & Doe. Todo dinheiro arrecado foi doado à escola. Segundo a Diretora Geral do CEULP, Kelen Beatris Lessa Mânica, o Dia da Responsabilidade Social é um dia nacional e que o Centro Universitário como instituição faz parte dessa data, “é muito interessante presenciar toda essa movimentação dos cursos, é relevante tanto para nós enquanto instituição de ensino superior, quanto para os nossos alunos, porque saímos das quatro paredes da sala de aula e estamos convivendo com a realidade, oportunizando um dia diferente”, justifica.

 

Com cerca de 150 pessoas na organização e em média de 400 pessoas atendidas, o evento permitiu que fossem levados para dentro da comunidade informações para que eles pudessem “buscar orientações sobre os seus direitos como cidadão, conhecimento sobre os cursos ofertados e diversas outras atividades, já que somos limitados em oferecer tais serviços”, afirma a Diretora da Escola Municipal, Josieide Maria de Oliveira Silva.

 

A Coordenação de Extenção agradece o empenho dos professores, alunos e colaboradores que fizerem parte do Dia da Responsabilidade Social. 

 

Confira as fotos

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento