Grande Crítico de Cinema participa de evento de Comunicação Social

Dentro da programação haverá também exposição de filmes tocantinenses e curtas-metragens

Por Beatriz Cruvinel - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
27/10/2014 • Atualizado em 05/11/2014 08:39

Será realizada no dia 4 de novembro, a partir das 19h, no miniauditorio 543, a 10ª edição do evento “Diálogos Culturais”, organizada pelos acadêmicos do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Administração do CEULP/ULBRA.

 

Esta edição do evento tem como tema “O Novo Século do Cinema Brasileiro: as transformações nas produções nacionais” e contará com a participação do Prof. Msc. Franthiesco Ballerini, para ministrar uma palestra sobre o assunto. Ainda na programação, haverá também exposição de filmes tocantinenses e curtas-metragens produzidos pelos acadêmicos da disciplina Comunicação, Mídia e Cultura, sob orientação da Prof. Dra. Valdirene Cássia da Silva.

 

Segundo a organização, acompanhando as diversas mudanças nos movimentos sociais, “a realização desta edição do Diálogos Culturais tem como intuito proporcionar aos participantes informações sobre fatos contemporâneos, estimular a troca e interação de opiniões, possibilitando assim o reconhecimento e a participação com maior clareza nessas transformações da sociedade”.

 

Visite a página do evento e saiba mais informações sobre a programação, parceiros, inscrições entre outros, ulbra-to.br/dialogos-culturais.

 

Sobre Ballerini

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, jornalista e especialista em Cinema, Franthiesco Ballerini já trabalhou em grandes jornais como editor, repórter, colunista e correspondente internacional.


Ballerini é autor dos livros Diário de Bollywood - Curiosidades e Segredos da Maior Indústria de Cinema do Mundo (2009, Ed. Summus) e Cinema Brasileiro no Século 21 (2012, Ed. Summus).


Atualmente trabalha como Professor Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP e Coordenador Geral na Academia Internacional de Cinema. Para saber mais sobre Franthiesco acesse franthiescoballerini.com.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento