Projetos do CEULP realizam atividades com alunos de escola municipal

Essa ação teve como intuito proporcionar conhecimento aos alunos e despertar o gosto pela docência nos acadêmicos

Por Beatriz Cruvinel - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
12/11/2014 • Atualizado em 13/11/2014 09:54

Na semana passada estiveram presentes no CEULP/ULBRA alunos da 2ª série da Escola Municipal Monteiro Lobato, que participaram de uma ação realizada pelo Projeto Terraquarium e a Equipe do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID no CEULP.

 

Durante o evento, os alunos desenvolveram no Terraquarium diversas atividades educativas e de recreação abordando o cerrado como tema. Segundo Maria Clara da Silva, Coordenadora de Apoio da Escola Monteiro Lobato, “essa vivência vai reforçar o conhecimento que eles estão adquirindo na escola e também proporcionar o contato com coisas ainda não vivenciadas”.

 

Essa ação teve o intuito de beneficiar tanto os alunos da escola, quanto os acadêmicos envolvidos. O PIBID é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes e no CEULP/ULBRA visa trabalhar a educação, saúde e sustentabilidade. “Participando do Programa na instituição os bolsistas são estimulados a ter um contato maior com escolas e ensino a fim de despertar o interesse pela licenciatura e docência”, afirma Coordenadora Profa. Dra. Erika da Silva Maciel.

 

Já o Projeto Terraquarium: Educação e Meio Ambiente é composto por acadêmicos e egressos do curso de Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Direto, sob coordenação da Profª Dra Conceição Previero.  Essa iniciativa atua no desenvolvimento e elaboração de ações voltadas para a conscientização de problemas ambientais envolvendo a comunidade universitária e a população palmense por meio de atividades tangíveis e de forma interdisciplinar.

 

Para saber mais sobre esses dois projetos visite o portal da instituição ulbra-to.br. Confira abaixo momentos dessa visita.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento