Ceulp/Ulbra é parceiro em seminário de Políticas Penitenciárias e Gestão Prisional no Tocantins

Conselho Penitenciário do Estado realiza o evento no dia 28 de novembro

Por Tom Lima - Governo do Tocantins – Palmas-TO
12/11/2018 • Atualizado em 14/11/2018 16:05
No próximo dia 28 de novembro, o Conselho Penitenciário do Tocantins realiza o I Seminário Políticas Penitenciárias no Brasil e a Gestão Prisional no Tocantins, a partir das 19 horas, no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), em Palmas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da universidade, entre os dias 12 e 27 deste mês pelo http://bit.ly/politicas-penitenciarias-ceulp. O público alvo são estudantes de graduação e profissionais de diferentes áreas e comunidade em geral, que contarão com certificação de quatro (04) horas.
 
 
O objetivo do evento é estreitar as relações entre a academia, os aparelhos estatais responsáveis pela aplicação das penas e pelo desenvolvimento de políticas públicas voltadas à reintegração dos sujeitos privados de liberdade, bem como as representações dos interesses dos apenados e dos servidores do Sistema Penitenciário (Sispen) e a sociedade civil em geral. 
 
 
“A partir dessas relações, o Conselho Penitenciário pretende fomentar a reflexão e o debate sobre os problemas relativos ao cárcere no Tocantins, bem como possíveis soluções”, diz a defensora pública Napociane Pereira Póvoa. Na programação constam palestras e mesas redondas por convidados locais e de outros estados que atuam nas temáticas da punição e da ressocialização dentro Sistema Penitenciário.
 
 
É parceria do Conselho na organização do evento o Ceulp/Ulbra, com o apoio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, pasta responsável pelo Sistema Penitenciário Prisional (Sispen) e a Defensoria Pública Estadual (DPE).
 
 
Serviço
Evento: Seminário Políticas Penitenciárias no Brasil e a Gestão Prisional no Tocantins
Data: 28 de novembro
Horário: 19 horas
Local: Auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra)
Endereço: Avenida Teotônio Segurado, 1501 – Plano Diretor Sul – Palmas – Tocantins
 
 
Obs.: No ato do credenciamento, o participante deverá entregar um kit de higienização (absorvente íntimo e desodorante roll on) que será direcionado às casas penais femininas do estado.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento