Publicado em: 22/05/2019 11:59 - Atualizado em: 23/05/2019 16:00

Ceulp/Ulbra firma convênio de intercâmbio com universidade canadense

A ideia é enviar a primeira turma de intercambistas em janeiro de 2020, no período de férias letivas


Por Raabe Andrade - Estagiária de Jornalismo

Você já pensou em fazer um intercâmbio? Além de um ótima oportunidade para alavancar seu inglês, um intercâmbio possibilita a você ter as vivências de um país estrangeiro e a troca de experiência com pessoas nativas de diversas culturas. Mas como escolher o melhor intercâmbio? Como saber qual é a melhor escolha para te ajudar a alcançar seus objetivos pessoais e profissionais? Preocupado com o pleno desenvolvimento dos seus acadêmicos, o Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra firmou recentemente um convênio com o English Language Institute, da Renison University College, na Universidade de Waterloo e quer apresentar a você esta opção de intercâmbio, que reúne a aprendizagem da língua inglesa no ambiente de uma universidade canadense, com uma profunda experiência de imersão na cultura e vida locais.

 

Waterloo é uma cidade da província de Ontário no Canadá, localizada 100 km a oeste de Toronto e tem uma população estimada de 100.000 habitantes. Waterloo é uma cidade que reúne características urbanas e rurais, proporcionando o melhor dos dois universos para quem deseja uma vida tranquila e com qualidade de vida. Além disso é considerada o “Vale do Silício canadense”, pois a região é um polo de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias nas áreas de mídia digital, internet, wireless, bioinformática, desenvolvimento de hardware e muitos outros. Abriga grandes empresas mundiais como o Google, a Motorola, a Blackberry, a Toyota e a McAffee, e algumas renomadas universidades, dentre elas a Universidade de Waterloo.

 

A Uwaterloo como é conhecida, tem grande prestígio nas áreas de desenvolvimento tecnológico e  pesquisa e na inserção dos seus estudantes em experiências de mercado. Não à toa, a universidade é uma das que oferecem melhor formação de matemáticos, físico e engenheiros na América do Norte e que mais forma novos empregados para start-ups do Vale do Silício. A Renison University College é uma extensão  afiliada à Universidade de Warterloo, como foco em Engajamento Social e Inovação; Envolvimento Global através de Línguas e Culturas; e Engajamento da Comunidade (em tradução livre). Com isso nasce em 1972 o English Language Institute, que oferece programas e cursos de Inglês de alta qualidade, com foco na comunicação em curto prazo e programas de preparação académica a longo prazo. Tudo isso respeitando os diferentes níveis de inglês de cada turma, com datas flexíveis e a certificação do estudante pela University of Waterloo.

 

O Ceulp/Ulbra pretende enviar a primeira turma de intercambistas em janeiro de 2020, no período de férias letivas no Brasil e de inverno no Canadá. O pacote de intercâmbio inclui o curso de inglês, a estadia e a passagem e está aberto para acadêmicos de qualquer curso. Mais informações sobre o convênio entre o English Language Institute e o Ceulp/Ulbra entre em contato com o Professor Erwin Tochtrop, na coordenação do curso de Engenharia de Minas pelo número 3219-8052. Para verificar os cursos, clique aqui.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000