O SABER + é um sistema fornecedor de atividades complementares com o objetivo de reforçar o conteúdo ministrado em sala de aula para adolescentes com TDAH, que cursam o Ensino Fundamental II na faixa de 11 a 14 anos. Foi desenvolvida por uma equipe composta por acadêmicos...
25/05/2018É uma ferramenta web responsiva para computadores e dispositivos móveis que objetiva reduzir o índice de bullying contra alunos nas escolas por meio da virtualização de grupos operativos e no fomento ao protagonismo estudantil. Foi desenvolvida por uma equipe...
25/05/2018O Diversity - uma aplicação que tem como finalidade conscientizar jovens e adolescentes com faixa etária entre 11 e 18 anos, sobre a existência da diversidade em suas mais diversas formas - dentre estas pode-se citar a diversidade de gênero, de raça e de...
25/05/2018O Sistema GNK (Gamifying New Knowledges) foi desenvolvido por uma equipe composta por acadêmicos de Psicologia e dos cursos da área de Computação, participou do 1º Hackathon Tech for Life, cujo tema é “Tecnologia e Saúde Mental”. Trata-se de...
25/05/2018TIBI é uma plataforma para identificar demandas da escola através de acolhimento e triagem (pelo chat), num atendimento breve e focal com os adolescentes/estudantes por parte de psicólogos e/ou estagiários de psicologia. Foi desenvolvida por uma equipe composta por...
24/05/2018A equipe Inter@, composta por acadêmicos de Psicologia e dos cursos da área de Computação, participou do 1º Hackathon Tech for Life, cujo tema é “Tecnologia e Saúde Mental”. O grupo tem como objetivo possibilitar habilidades sociais a partir...
24/05/2018A equipe TEENho Voz, composta por acadêmicos de Psicologia e dos cursos da área de Computação, participou do 1º Hackathon Tech for Life, cujo tema é “Tecnologia e Saúde Mental”. O grupo tem como objetivo dar voz ao adolescente para que ele...
24/05/2018A equipe QR-TC (Quer refúgio? Tecle conosco), composta por acadêmicos de Psicologia e dos cursos da área de Computação, participou do 1º Hackathon Tech for Life, cujo tema é “Tecnologia e Saúde Mental”. O grupo tem como objetivo...
24/05/2018A equipe Teen Relax, composta por acadêmicos de Psicologia e dos cursos da área de Computação, participou do 1º Hackathon Tech for Life, cujo tema é “Tecnologia e Saúde Mental”. O grupo tem como objetivo promover uma...
24/05/2018Na noite dessa quinta-feira (24) ocorreram as apresentações do Psicologia em Debate Especial “Técnicas de comunicação não violenta”, como parte da programação do Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia...
24/05/2018