HACKATHON: "SABER +" intervém em adolescentes com TDAH

O SABER + é um sistema fornecedor de atividades complementares com o objetivo de reforçar o conteúdo ministrado em sala de aula para adolescentes com TDAH, que cursam o Ensino Fundamental II na faixa de 11 a 14 anos. Foi desenvolvida por uma equipe composta por acadêmicos...

25/05/2018
HACKATHON: Pandora quer reduzir o índice de bullying

É uma ferramenta web responsiva para computadores e dispositivos móveis que objetiva reduzir o índice de bullying contra alunos nas escolas por meio da virtualização de grupos operativos e no fomento ao protagonismo estudantil. Foi desenvolvida por uma equipe...

25/05/2018
HACKATHON: Diversity alerta para Bullyng/Preconceito nas escolas

O Diversity - uma aplicação que tem como finalidade conscientizar jovens e adolescentes com faixa etária entre 11 e 18 anos, sobre a existência da diversidade em suas mais diversas formas - dentre estas pode-se citar a diversidade de gênero, de raça e de...

25/05/2018
HACKATHON: Sistema GNK foca no auxílio à aprendizagem de adolescentes com TDAH

O Sistema GNK (Gamifying New Knowledges) foi desenvolvido por uma equipe composta por acadêmicos de Psicologia e dos cursos da área de Computação, participou do 1º Hackathon Tech for Life, cujo tema é “Tecnologia e Saúde Mental”. Trata-se de...

25/05/2018
HACKATHON: TIBI identifica demandas da escola através de acolhimento e triagem

TIBI é uma plataforma para identificar demandas da escola através de acolhimento e triagem (pelo chat), num atendimento breve e focal com os adolescentes/estudantes por parte de psicólogos e/ou estagiários de psicologia. Foi desenvolvida por uma equipe composta por...

24/05/2018
HACKATHON: Equipe Inter@ foca em habilidades sociais

A equipe Inter@, composta por acadêmicos de Psicologia e dos cursos da área de Computação, participou do 1º Hackathon Tech for Life, cujo tema é “Tecnologia e Saúde Mental”. O grupo tem como objetivo possibilitar habilidades sociais a partir...

24/05/2018
HACKATHON: Equipe “TEENho Voz” aborda a violência juvenil

A equipe TEENho Voz, composta por acadêmicos de Psicologia e dos cursos da área de Computação, participou do 1º Hackathon Tech for Life, cujo tema é “Tecnologia e Saúde Mental”. O grupo tem como objetivo dar voz ao adolescente para que ele...

24/05/2018
HACKATHON: Equipe “QR-TC” objetiva acolher estudantes

A equipe QR-TC (Quer refúgio? Tecle conosco), composta por acadêmicos de Psicologia e dos cursos da área de Computação, participou do 1º Hackathon Tech for Life, cujo tema é “Tecnologia e Saúde Mental”. O grupo tem como objetivo...

24/05/2018
HACKATHON: Equipe “Teen Relax” foca em inteligência emocional

A equipe Teen Relax, composta por acadêmicos de Psicologia e dos cursos da área de Computação, participou do 1º Hackathon Tech for Life, cujo tema é “Tecnologia e Saúde Mental”. O grupo tem como objetivo promover uma...

24/05/2018
#CAOS2018: Comunicação não-violenta é tema de Psicologia em Debate

Na noite dessa quinta-feira (24) ocorreram as apresentações do Psicologia em Debate Especial  “Técnicas de comunicação não violenta”,  como parte da programação do Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia...

24/05/2018
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