A história da publicidade brasileira de 1924 até 2002 foi apresentada por alunos do 5º período do curso de Comunicação Social do CEULP/ULBRA na 1ª Mostra de Estética e Comunicação, no saguão do Centro Universitário. A mostra reuniu cerca de 500 peças publicitárias que resgatam a história da publicidade no Brasil e a evolução dos meios de comunicação social a partir de 1900.
O trabalho foi desenvolvido durante as aulas da disciplina de Estética, do professor Geraldo Gomes. Entusiasmados com o trabalho e motivados pelo professor e pela coordenação, os alunos resolveram socializar a pesquisa. A idéia, segundo o coordenador do curso de Comunicação Social, Luiz Gonzaga Capaverde, é levar a mostra para outros espaços públicos, valorizando dessa forma o trabalho de pesquisa dos acadêmicos.
De acordo com o professor Geraldo Gomes, a exposição “é uma reorganização temática a partir de várias fontes das histórias da arte, da publicidade e da propaganda e do design. A idéia do trabalho é motivar as pessoas para que elas olhem essas imagens com um novo olhar”.