Os acadêmicos do CEULP/ULBRA do 7º período de Pedagogia, da disciplina de Estagio I - Orientação Educacional, fizeram na última terça-feira, na Instituição, uma exposição sobre os trabalhos desenvolvidos no projeto "Ser Humano, Humano Ser".
No decorrer do semestre, foram desenvolvidas diversas práticas com os alunos da Capital, como o projeto "Aprender a respeitar o outro e a mim mesmo para me tornar mais humano", que propôs uma socialização e integração entre várias turmas. O evento aconteceu no clube do CEULP/ULBRA, com o apoio da Pastoral Escolar e professores.
Trabalhos sobre prevenção do uso das drogas e esclarecimentos sobre a atuação dos orientadores também foram repassados aos alunos, que puderam entender melhor a atuação deste profissional nas escolas.
Para a professora Rosângela Siede, o trabalho teve uma importância ímpar para os alunos, que puderam colocar em prática as vivências de sala de aula. "O trabalho será constante, não só nas escolas atendidas agora, como também em outros locais que precisam deste trabalho", disse, citando que o Banco do Brasil já solicitou os serviços de orientação.