CEULP/ULBRA promove mais uma Acont(essência) Poética
A edição do projeto Acont(essência) Poética desta quinta-feira (23/10) terá o lançamento do livro "Cantigas de Resistência", do poeta Paulo Aires. O evento também terá uma palestra sobre a psicanálise da Literatura de Cordel.
O Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, através dos cursos de Pedagogia e Letras, desenvolve o projeto denominado Acont(essência) Poética. Além de estimular os acadêmicos a produzirem suas próprias obras e a fomentarem o gosto pela leitura literária, o projeto também tem como objetivo, divulgar a produção poética do Tocantins criando um ambiente que tenha o uso da poesia como artefato literário e cultural. Entre as atividades desenvolvidas por este projeto estão as reuniões periódicas em que os participantes, acadêmicos e professores, compartilham experiências de leitura, definem participações em eventos, idealizam oficinas e a divulgação da poesia em toda comunidade e ensaiam recitais.
Nesta quinta-feira (23/10), o Acont(essência) Poética oferece a toda comunidade acadêmica, a partir das 19h30 no mini-auditório do CEULP/ULBRA, o lançamento do livro Cantigas de Resistência do poeta tocantinense, Paulo Aires. Na ocasião a obra estará sendo vendida aos interessados, e o autor autografando os exemplares.
Além do lançamento do livro, será ministrada pelo professor Antônio Lima a palestra Psicanálise da Literatura de Cordel. Uma análise que vai desde a construção da obra no inconsciente imaginário de seu autor até sua escrita.