A equipe feminina de basquete do Centro Educacional Martinho Lutero, CEML/ULBRA, disputará a final com o time do Colégio Sinodal na nona edição da Olimpíada Internacional de Escolas Luteranas. Cerca de 80 atletas da escola estão em Canoas (RS) participando das competições, que iniciaram ontem e irão até o dia seis, reunindo 1,2 mil alunos.
Os atletas tocantinenses já arremataram várias conquistas em esportes individuais. No judô, Mariana Miranda ficou com o ouro e Guilherme Rocha, com a medalha de prata. No atletismo, Keli Cristine alcançou ouro em arremesso de peso; Renata Alvarenga ficou com medalha de prata nos 100 metros rasos feminino; e Samuel Freire já conseguiu as medalhas de prata, na corrida rústica (5000 m), e ouro nos 1500 metros.
Nos esportes coletivos, foram para as quartas de finais as equipes masculinas de handebol e futebol society. Os atletas competem, ainda, nas modalidades de futsal, xadrez, tênis de mesa e voleibol. “Esta é a melhor participação do CEML/ULBRA, tanto em nível técnico, quanto na disciplina dos alunos”, destaca o coordenador de Esportes, Henrique Girotto.