Pesquisadores de renome internacional na área da linguagem já confirmaram presença no XV FALE – Fórum Acadêmico de Letras, que se realiza no Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, de 10 a 12 de junho. Entre os palestrantes estão professores universitários como o doutor Luis Antonio Marcuschi (UFPE), o doutor Ezequiel Theodoro da Silva (Unicamp), o doutor Valdir Heitor Barzotto e a professora Claudia Rosa Riolfi, ambos da USP.
Durante o Fale serão discutidos os mais variados temas da área como: aquisição da língua; leitura e produção de textos; teoria literária, literaturas brasileira e portuguesa; literatura infanto-juvenil; línguas francesa, espanhola e inglesa; análise de discurso; pragmática e semântica; fonologia e fonética; sintaxe; o ensino de língua e literatura e as novas tecnologias, metodologia de ensino, entre outros.
Espera-se a presença de mais de 500 participantes, oriundos de várias regiões do Estado e do país. As inscrições estão abertas e têm valores promocionais.
Para mais informações, acesse o site www.ulbra-to.br.