ULBRA conquista 78 mil alunos em todo o país
Em Reunião de Reitoria, realizada esta semana, em Santarém (Oeste do Pará), o reitor da ULBRA, Ruben Eugen Becker, anunciou o novo recorde do número de alunos matriculados nas instituições mantidas pela Comunidade Evangélica Luterana São Paulo.
Em reunião no Instituto Luterano de Ensino Superior de Santarém, no Oeste do Pará, realizada esta semana, o reitor da ULBRA, Ruben Eugen Becker, anunciou o novo recorde do número de alunos matriculados da educação infantil à pós-graduação, na rede de escolas e nos campi mantidos pela Comunidade Evangélica Luterana São Paulo. São 78.055 os estudantes matriculados neste semestre, sendo que 15,8 mil são alunos novos, em todo o país.
Becker apontou um crescimento de 2,28% no número de alunos em relação ao ano passado, que somava 77.979 matriculados. A unidade com maior número de estudantes é o campus sede, em Canoas (RS), onde circulam 34.330 alunos de graduação tecnológica, graduação e pós-graduação.
No Norte e Centro-Oeste do Brasil, a unidade da Celsp com maior número de matriculados é o Centro Universitário Luterano de Palmas (TO), que totaliza 5,2 mil alunos, seguido do Centro Universitário Luterano de Manaus (AM), com 4,2 mil alunos. Além destes e de Santarém, a mantenedora controla os campi em Ji-Paraná, Porto Velho (RO) e Itumbiara (GO).EscolasEntre as unidades de educação infantil e de ensino fundamental e médio e educação profissionalizante, o Colégio ULBRA Cristo Redentor, de Canoas, soma a maior matrícula com 1.668 estudantes, e o Centro Educacional Martinho Lutero, em Palmas (TO), com a marca de 814. São 16 escolas em todo o País e uma em Montevidéu, no Uruguai.
Apenas com o cálculo dos campi do Rio Grande do Sul, visto que o Ministério da Educação ainda não aprovou a solicitação de unificação de todos os campi mantidos pela Comunidade Evangélica São Paulo, a instituição é a quarta maior universidade brasileira em número de alunos na graduação presencial.