Levar a ginástica artística às crianças de escolas públicas da Capital. Com esta proposta, o curso de Educação Física do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, promove, nesta quarta-feira, 09 de junho, uma série de oficinas sobre o esporte olímpico que conquista, cada vez mais, adeptos. O núcleo dos Pioneiros Mirins do Aureny III participará das atividades, que serão coordenadas por 35 acadêmicos, a partir das 14h, no Ginásio de Esportes da Instituição.
“As crianças poderão conhecer cada um dos aparelhos e executar os movimentos, com a orientação de instrutores”, informa a professora de Fundamentos da Ginástica, Marisa Armudi. A professora aposta na ginástica artística como uma alternativa educacional. “Se for bem trabalhada, proporciona o desenvolvimento integral da criança”, destaca.
Fatores como falta de aparelhos e profissionais especializados nas escolas, em especial as públicas, são apontados por Marisa como alguns dos entraves para a popularização do esporte. “O que vemos nas Olimpíadas é o ponto máximo da ginástica. Na escola se trabalha a base”, ressalta, citando que o incentivo pode revelar novos talentos.
No dia 15, as atividades serão realizadas com alunos da Escola Estadual Liberdade, das 8h às 10h. Cerca de cem crianças serão atendidas.