Promover uma maior integração entre pacientes e equipe de atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Esta foi a conclusão que os acadêmicos da disciplina Psicologia Comunitária, que cursam o 8° período do curso de Psicologia do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, chegaram ao realizar um diagnóstico naquela unidade de saúde, onde realizam estágio supervisionado, há quatro meses. Para facilitar este intercâmbio, ontem (07/07), os acadêmicos promoveram a ação Atividade interativa entre usuários familiares e técnicos do Caps. Durante todo o dia, cerca de 30 pessoas participaram de momentos de reflexão, recreação e lazer, no Clube da Ulbra.
A atividade foi marcada pela troca de conhecimento e agregação de novas experiências entre pacientes e seus familiares, terapeutas ocupacionais, psicólogos e psiquiatras do centro. Visando a interatividade do grupo, as atividades propostas, como hidroginástica, dança e karaokê, incentivaram a participação de todos.
Segundo a aluna Kellen Christine Ferreira Neto, idealizadora da ação, as atividades refletem a boa relação interpessoal entre técnicos, usuários e familiares para facilitar a reinserção social.