De acordo com a organização da campanha, foram arrecadadas mais de 150 peças de roupas para recém-nascidos, fraldas descartáveis e de tecido e, ainda, um carrinho para bebê. “Mas ainda temos muitas doações para serem recolhidas até sexta-feira”, ressalta Antônia Magalhães Cunha, coordenadora da campanha.
Desde o dia 16 de setembro, 34 acadêmicos de Enfermagem estão envolvidos com a promoção solidária. Antônia explica que a campanha surgiu no decorrer das aulas da disciplina de Saúde da Mulher, quando os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Casa de Marta. A acadêmica destaca o apoio recebido pela comunidade de Palmas. “É possível ajudar ao próximo por meio de pequenas iniciativas”, observa.
A turma de Enfermagem tem a proposta de implementar o desenvolvimento de campanhas temáticas, levando em consideração os públicos estudados em sala de aula. Para o próximo semestre, os alunos têm a intenção de realizar de uma semana de atividades com idosos. “Nosso objetivo é buscar parcerias com os outros cursos do CEULP/ULBRA e desenvolver um grande evento”, ressalta Antônia.
CASA DE MARTA: Arne 12, Alameda 3, Lote 16.
Texto 190/04 – 07 de outubro de 2004
Paula Lima – Estagiária de Jornalismo