Acadêmicos das turmas de Mercadologia Turística I e II do curso de Turismo do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, estarão em Caseara, nesta quinta e sexta (16 e 17), para conhecer o município e o Centro de Recepção ao Turista, instalado no Parque Estadual do Cantão. A visita faz parte das ações da pesquisa Demanda Turística Potencial para o Parque, que está sendo desenvolvida pelos estudantes.
A pesquisa tem como público alvo os funcionários públicos de Palmas. Até o final de outubro, os acadêmicos ouvirão cerca de três mil funcionários, visando traçar o perfil deste público e seu interesse em relação ao turismo local. Informações como renda, número de pessoas por família e tempo disponível ao lazer serão identificadas.
A visita técnica a Caseara inclui conhecer o Parque, as instalações do Centro de Recepção, as atividades que poderão ser promovidas na região e o trade turístico do município, como restaurantes, hotéis e pousadas. Os 46 acadêmicos realizarão entrevistas com a comunidade local, identificando o grau de envolvimento e conhecimento dos moradores com as atividades turísticas.
O resultado da pesquisa será entregue à Fundação Ulbra, FULBRA, gestora do Parque. O grupo pretende, também, apresentar o projeto aos Ministérios do Turismo e Meio Ambiente, em novembro, durante o Proecotur. “Estas informações serão fundamentais para o planejamento de todas as ações que vierem a ser desenvolvidas na região”, destaca o professor Drayan Macrini, coordenador da pesquisa.