Alunos do CEULP/ULBRA apresentam pesquisa aos ministérios em Brasília
A pesquisa "Demanda Potencial Turística para o Parque Estadual do Cantão" será apresentada por acadêmicos de Turismo, em Brasília, nos dias 18 e 19/11, aos ministérios do Meio Ambiente e Turismo.
A pesquisa intitulada Demanda Potencial Turística para o Parque Estadual do Cantão será apresentada por um grupo de alunos do curso de Turismo, em Brasília, nos dias 18 e 19 de novembro, aos ministérios do Meio Ambiente e Turismo. O trabalho foi desenvolvido com base em questionário aplicado a 2.045 funcionários públicos. Os alunos que cursam as disciplinas de Mercadologia Turísticas I e II e de Técnicas de Pesquisa e Estatística Aplicadas ao Turismo traçaram um perfil dos turistas em potencial do Cantão. A partir desses dados, os estudantes irão realizar um planejamento direcionado aos Turistas.
O trabalho será apresentado também para representantes da Embratur e Universidade de Brasília (UnB-CET). Durante as visitas aos ministérios, os estudantes terão a oportunidade de conhecer outras propostas existentes que exploram o potencial turístico no Brasil.A pesquisa ocorreu em Palmas, no período de setembro a novembro de 2004. O funcionalismo público foi o público-alvo escolhido por apresentar características como renda fixa mensal e distância inferior a 300 km do ponto turístico. O resultado mostra que 98% dos entrevistados têm interesse em conhecer o parque, sendo que, 45% deles, já estiveram em Caseara e 85% ainda não conhecem o Cantão.
De acordo com os orientadores do projeto, o professor Drayan Macrini e a professora Leandra Lofego, a pesquisa promoveu integração e trabalho em equipe. “Eles desenvolveram estratégias para abordar o entrevistados e obtiveram uma noção da realidade ao entrarem em contato direto com a comunidade”, comenta Macrini.