Aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho. Com esta proposta, o curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, lançou, nesta quarta-feira (1º/12), o Curto Circuito. Os alunos poderão participar de uma série de oficinas, apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes, mostra de vídeos e a mesa-redonda O Futuro do Mercado Publicitário no Tocantins. A programação marca as comemorações do Dia do Publicitário, celebrado em quatro de dezembro.
A mesa redonda tem início às 20h, no miniauditório (sala 543), com a participação de representantes de veículos de comunicação, como Abrão Hanna (TV Anhanguera) e Leonardo Santos (Jornal do Tocantins), além dos profissionais de agências de publicidade César Carneiro (Talento), Mônica Calassa (Verbu’s) e Fred Fregonesi (Studio de Criação). “A intenção do evento é promover um choque entre teoria e prática, aproximando os alunos do mercado de trabalho”, destaca o coordenador o curso, Frederico Salomé.
Entre os temas abordados nas oficinas estão: cinegrafia, edição de comerciais, produção gráfica, mídia e gravação de spots, trilhas e vinhetas para rádio.
Mostra
Na mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos futuros publicitários estão os vídeos produzidos para o Chico e os anúncios para jornal com a temática Dia Mundial de Luta contra a AIDS. O anúncio vencedor foi elaborado pelos estudantes Magno Marchao, José Ernesto Betelli e Pedro Meirelles, publicado na edição do Jornal do Tocantins desta quarta-feira (1º/12).