Promover a inclusão digital de portadores de deficiência física e habilitá-los para o mercado de trabalho. Com esta proposta, o curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, em parceria com a Fundação Integrar, realiza mais uma etapa do Programa Informática & Sociedade. Nesta edição, 15 pessoas com deficiência física não-sensorial (com dificuldades de locomoção) participam do curso Microinformática Básica. O treinamento inicou na segunda-feira, 28, e vai até o dia 1º de abril, no período da tarde, ministrado por integrantes do Núcleo Especial de Treinamento da Instituição.
E nesta terça-feira, 29, o Programa Informática & Sociedade inicia uma nova turma de Microinformática Básica para idosos. As aulas vão até o dia seis de abril, ministradas por acadêmicos de Sistemas que já atuam como instrutores e monitores no processo de inclusão digital para a terceira idade.Fundação Integrar
Até o início de maio, a Fundação Integrar iniciará suas atividades em sede própria, na Arse 82, oferecendo às pessoas com deficiência física não-sensorial cursos preparatórios para o mercado de trabalho, além de atendimento fisioterápico. “A Fundação será um centro de reabilitação e reeducação para vida”, destaca o pastor Ilvo Bender, membro da entidade, citando que o trabalho oferecerá, ainda, atendimento psicológico e apoio espiritual. Inicialmente, serão atendidas cerca de 50 pessoas da comunidade. A Fundaçlão conta com o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho e Ação Social, Setas, e do Sine.