A partir desta quinta-feira, dia 16 de março, os acadêmicos do Centro Universitário Luterano de Palmas terão a oportunidade de apresentar todo seu potencial artístico. O Diretório Central dos Estudantes inaugura o projeto “5ª + Cultural”, que promete movimentar a instituição, a cada semana, com apresentações no período dos intervalos.
Amanhã, a banda Tio Joe fará a abertura do projeto com duas apresentações, às 9h40 e às 20h50. O show acontece no pátio entre o DCE e o restaurante. No período da tarde, às 15h40, a acadêmica de Pedagogia, Maria José, apresentará o monólogo “Grito da Cor”, que aborda o preconceito racial. Até o final da semana, também estarão expostos os trabalhos de pintura digital do acadêmico de Publicidade Adriano Alves.
“Queremos estimular os acadêmicos a apresentarem seu talento dentro da universidade”, destaca a coordenadora de cultura do DCE, Núbia Dourado. A meta é encerrar as atividades deste semestre com o 1º Festival Universitário de Música. As inscrições serão abertas em breve e cogita-se a participação do compositor Nando Reis o festival.
O evento está aberto à comunidade e a programação da próxima edição já está em fase de fechamento.
Informações: (63) 3223-2002Texto de 15 de março de 2005
Jornalista Andréa Luiza Collet