Será inaugurada nesta quarta-feira, dia 24 de maio, no hall do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, a exposição “Criança faz arte”. São 50 telas pintadas por crianças e adolescentes que residem na Casa Abrigo Raio de Sol. A exposição estará aberta à comunidade até o dia 27 (sábado).
Os quadros foram produzidos durante uma manhã de pintura, proposta por acadêmicas de Jornalismo do CEULP/ULBRA como uma das ações do projeto “Infância e cidadania: o jornalismo como possibilidade de transformação social”, desenvolvido na disciplina de Ação Comunitária.
“A idéia de trabalhar com as crianças surgiu a partir de uma reportagem sobre a casa abrigo exibida na televisão”, destaca a acadêmica Aline Pio, acrescentado que o resultado foi muito satisfatório. “Queremos aproximar a academia da sociedade. Ainda na faculdade, podemos desenvolver projetos que mudam a vida das pessoas”, reflete.
O projeto tem, ainda, a participação das alunas Hamistelie Soares, Jucileide Curcino e Paula Lima, coordenadas pela professora Luciene Dias. Além da exposição, as acadêmicas apresentam o trabalho durante a VI Jornada de Iniciação Científica, que acontece nesta quarta e quinta, no CEULP/ULBRA.
Raio de Sol
A Casa Abrigo é mantida pela Prefeitura e recebe crianças encaminhadas pelo Conselho Tutelar que foram afastadas do convívio familiar por maus tratos. Atualmente, 25 crianças de 5 meses a 13 anos estão abrigadas no local.
Release de 24 de maio de 2006
Jornalista Andréa Luiza Collet