Começar o dia distribuindo solidariedade e amor. Essa é a proposta que o Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, faz com o lançamento do projeto Akádemo, nesta manhã de sexta-feira (2/06).
A ação foi idealizada pelos professores Conceição Aparecida Previero e César Mello, em parceria com a Rádio Araguaia FM, e tem como objetivo incentivar ações de cidadania e solidariedade entre acadêmicos calouros e veteranos da Instituição com a comunidade. “A intenção é resgatar valores que a sociedade moderna deixou de lado”, diz César.
No café da manhã preparado para o lançamento deste projeto vão estar presentes o Diretor Geral da instituição, Professor Marcos Fernando Ziemer, o Coordenador do Sistema de Rádio da Organização Jaime Câmara, Márcio Cardoso, a Diretora das Organizações Jaime Câmara no Tocantins, Fátima Roriz, os autores do projeto, Secretários estaduais e municipais.
Cerca de 40 acadêmicos veteranos e 700 calouros vão fazer parte do projeto, que visa atender a comunidade de Palmas, mais especificamente as questões do Jardim Taquari. A ação dos estudantes vai acontecer entre os dias 2 e 5 de agosto. O Akádemo não possui uma data estipulada para ser encerrado. De acordo com Mello, a iniciativa deve mobilizar os alunos do CEULP/ULBRA ao longo da vida acadêmica.
Parceria
O Akádemo tem como parceiros, ainda, o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Vivo, Prefeitura Municipal de Palmas, Governo do Estado e a agência Open Entretenimentos.
Release de 02 de junho de 2006
Estagiária de Jornalismo Aline Pio