De Palmas para Florianópolis. O Serviço de Assistência Religiosa e Humanização Hospitalar (Sarah) foi selecionado entre 2.000 projetos para participar do 3º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária.
O evento acontece entre os dias 21 e 25 de outubro na capital Catarinense. Com a temática “Sustentabilidade: Criando tecnologias, inovando resultados”, o congresso tem como objetivo reforçar a interação social das instituições de Ensino Superior no Brasil, tendo como linha norteadora os trabalhos de extensão universitária voltados para redução das vulnerabilidades e a promoção da inclusão social.
Representando o projeto e a Instituição o Pastor Ademildo Kuhn, coordenador do Sarah diz que “é um bom momento para conhecer outros projetos inovadores desenvolvidos por outras Instituições e Universidades de todo o Brasil”.
Sarah
O Sarah é um projeto de extensão da Pastoral Universitária do CEULP/ULBRA que está em atividade desde 2003 na capital tocantinense e há dois anos atende pacientes do Hospital Geral de Palmas (HGP).
A principal atividade do projeto é a capacitação de pessoas de várias denominações cristãs para que esses possam se tornar visitadores hospitalares, levando palavras de conforto e fé aos pacientes, familiares e funcionários do local.
Para o coordenador do Sarah, Ademildo Kuhn o Congresso é uma grande oportunidade para divulgar as atividades do projeto e de extensão do CEULP/ULBRA.Outros dois trabalhos do CEULP/ULBRA também foram escolhidos para participar do evento são eles: Ciclo de Palestras em Escolas de Ensino Fundamental: prevenção de intoxicação por medicamentos, dos autores Sérgio Donizeti Ascêncio, Luciana Costa Soares e Poliana Guerino Marson Ascêncio. E Arrecadação e socialização responsável de medicamentos subtilizados no município de Palmas - TO, de Sérgio Donizeti Ascêncio, KeliK Cristina Parus e Poliana Guerino Marson Ascêncio.
Informações: 3219 - 80851
19 de outubro de 2006
Aline Pio - ACS