CEULP/ULBRA realiza palestra em assentamento Mariana

Por Hamistelie Soares - 302/TO – Palmas-TO
24/07/2008 • Atualizado em 24/07/2008 17:49
O Centro Universitário Luterano de Palmas recebeu convite do Ruraltins (Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins) para compor a programação do Dia do Produtor Rural no assentamento Mariana, localizado a 32 quilômetros de Palmas.A data, lembrada em todo o país em 25 de julho, será comemorada no Estado do Tocantins nos dias 24, 25 e 26/07 através de palestras promovidas pelo Ruraltins.Entre as atividades que aconteceram no assentamento Mariana, destaca-se o trabalho do CEULP/ULBRA por meio do projeto TRANSTECON (Transferências tecnológicas para a conservação de grãos e sementes), que é coordenado pela professora Drª. Conceição Previero e é fomentado pelo CNPq.As bolsitas do projeto, Emilleny Lázaro e Laurena Knorst Florêncio apresentaram aos presentes os indicadores do questionário socioeconômico aplicado pela equipe do projeto de extensão rural.Através do questionário foi possível levantar dados sobre os principais cultivos dos produtores do assentamento, as formas de utilização e armazenamento das sementes, além de informações sobre os cuidados com o solo e a plantação que aquela comunidade vem tendo com o plantio.Estiveram presentes na ocasião representantes de comunidade rurais e autoridades estaduais e municipais, entre elas: O Presidente do Ruraltins, Sebastião Pelizari Junior, o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium e o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Clemente Barros.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento