Alunos da Escola Maria dos Reis emocionam o público
Por Maria de Fatima Rocha Medina
- Professora – Palmas-TO
21/06/2010 • Atualizado em 21/06/2010 13:51
No final da semana, 18 e 19 de junho, os alunos da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros emocionaram professores, pais e membros da Comunidade do Bairro Taquari. Eles fizeram várias apresentações artístico-culturais como júri simulado, teatro, cordéis, histórias clássicas e tocantinenses. No palco transitaram fadas, princesas e príncipes dos contos clássicos, pescadores, lavadeiras e quebradeiras de coco do Tocantins, cordelistas e leitores de histórias modernas. Além dos personagens da obra A hora da estrela, de Clarice Lispector, durante a apresentação do júri.
Crianças e adolescentes demonstraram que sabem fazer bonito quando são desafiados: familiaridade com palco e microfone, tranquilidade, conhecimento dos textos lidos e textos teatrais na ponta da língua foram algumas habilidades que eles mostraram possuir. As apresentações foram encerradas com o momento de lançamento de dois livros: um de cordéis e outro de narrativas modernas, ambos produzidos pelos próprios estudantes, durante o semestre. Moradores do bairro compareceram para prestigiar o evento. Os pais e amigos se sentiram orgulhosos e com muito contentamento ao solicitarem autógrafos dos escritores mirins.
Direção, professores e funcionários da Escola se juntaram às professoras do CEULP/ULBRA para realizarem o evento. Todos estavam com sorriso nos lábios pela satisfação em testemunharem o êxito dos alunos. E vários deles se propuseram a se envolver no projeto no II Semestre. A representante do diretor regional de ensino lembrou a importância da leitura e elogiou o trabalho da escola.
O PROJETO BAÚ DE LEITURA é fruto de mais uma parceria entre o CEULP/ULBRA e a Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros.