Teve início nesta segunda-feira, 18, a Semana Pedagógica para os professores e coordenadores dos cursos do CEULP/ULBRA, que abre o semestre 2011/2. A Semana tem como objetivo repensar e problematizar questões relacionadas à prática pedagógica no Ensino Superior.
Neste semestre, a Semana Pedagógica apresenta como diferencial as oficinas de orientações pedagógicas para o trabalho com os alunos cegos, surdos, com diversidades psicológicas e outras necessidades educativas especiais. As oficinas foram estruturadas e serão ministradas pelos profissionais do Núcleo Alteridade do CEULP.
Além das oficinas disponibilizadas pelo Núcleo Alteridade, terão ainda oficinas realizadas pelo Núcleo de Apoio Educacional - NAE, com orientações sobre estratégias metodológicas para o trabalho com jovens e adultos; elaboração de Planos de Ensino e das Atividades Semipresenciais; e também sobre a organização dos encaminhamentos para o início do semestre.
A programação da Semana segue até o próximo dia 22, sexta-feira, abrindo discussões de grupo e proporcionando um vasto conhecimento educacional a todos os docentes.