Câmara é transferida para a Ulbra em comemoração aos 10 anos do curso de direito, por um dia

Por Cidiane Carvalho - Ascom da Câmara Municipal de Palmas – Palmas-TO
15/09/2011 • Atualizado em 19/09/2011 15:59


Nesta quinta-feira, 15, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmas foi transferida para o Ceulp/Ulbra em comemoração aos 10 anos do curso de Direito. O presidente da Câmara, vereador Ivory de Lira (PT), disse que foi uma honra realizar uma sessão na Ulbra que, além de comemorar os 10 anos do curso de Direito, tem um papel importante na educação de nível superior não só em Palmas, como no Tocantins.

 

O vereador Norton Rubens (PRB), que é acadêmico de Direito, nominou e agradeceu a todos os professores do curso por contribuírem na formação profissional e intelectual dos universitários. “É uma data muito importante, pois a Ulbra oferece ensino de qualidade e é comprometida com a educação de nossa cidade e do nosso Estado”, disse.

 

De acordo com a Câmara, Cavalcante disse que é de muita relevância trazer uma sessão da Câmara para a universidade, pois aproxima a Casa de Leis da sociedade, que tem a oportunidade de acompanhar o funcionamento dos trabalhos da instituição. O vereador sugeriu à coordenação do curso que fosse feita uma parceria com a Câmara uma parceria oferecendo um certificado de atividade complementar ao estudante que assistir às sessões na Casa de Leis. “É mais uma oportunidade da sociedade, principalmente os jovens, de conhecerem o trabalho da Câmara de Vereadores e de entenderem a importância deste Parlamento”, afirmou.


O vereador Fernando Rezende (DEM) relembrou a história da criação do parlamento municipal e reafirmou que, mesmo sendo da oposição, vem contribuindo com o trabalho do Executivo. “A maior bancada é do governo, mas isso não quer dizer que haja um desequilíbrio, pelo contrário. Apesar de opiniões divergentes, sempre contribuímos com o trabalho do Executivo Municipal visando o bem estar da sociedade”, disse.

 

Já a vereadora Divina Márcia (PTN) reforçou o convite aos universitários de visitarem a Câmara e conhecerem o trabalho da Casa de Leis. “Muitas vezes as pessoas têm uma visão distorcida do nosso trabalho, mas nós estamos na Câmara para ajudar o Executivo a prestar um melhor serviço para a sociedade”, disse.

 

Cirlene Pugliesi (PMDB) relembrou quando a Ulbra foi instalada em Palmas ainda na avenida JK, que marcou a história da educação do Tocantins. “A Ulbra fez surgir um novo tempo no nosso Estado e no nosso município”.

 

O vereador Valdemar Junior (DEM) pontuou que estão sendo discutidos, dentro da Câmara, temas de importante relevância para a sociedade, como o Código de Obras, aprovado recentemente, a expansão do plano diretor, que contará com a realização de audiências públicas com a participação de toda a sociedade e o aumento das vagas de vereadores para o próximo pleito. “São debates importantes para a formação de nossa sociedade”, disse. Sobre os 10 anos do curso de Direito, Valdemar lembrou das muitas famílias que enviavam seus filhos para outros estados para que pudessem estudar e disse que a Ulbra “é uma fábrica de profissionais que, um dia, poderão se tornar promotores de justiça, procuradores, juízes ou desembargadores. Todos com o objetivo de contribuir para o bem estar social”.

 

Milton Neris (PT) parabenizou a Ulbra pelo curso de Direito e reforçou sobre a importância da participação da sociedade junto aos trabalhos da Câmara. “Só teremos um parlamento forte se a sociedade estiver lá dentro discutindo, mostrando interesse. Precisamos unir as nossas forças para transformar a nossa cidade em um lugar melhor para vivermos”, disse.

 

O vereador Lúcio Campelo (PR) citou sobre as responsabilidades de um parlamentar que, muitas vezes, são distorcidas pela sociedade. “A responsabilidade de um vereador é muito grande. Nada acontece nessa cidade se não for votado na Câmara e a gente gostaria que vocês, como cidadãos, passassem a ter preocupação com a sua comunidade. A nossa vida é um conjunto de conhecimentos”.

 

Segundo a câmara, finalizando a sessão, o coordenador do curso de Direito Gustavo Pascoal agradeceu aos parlamentares por realizarem a sessão na Ulbra e disse que “conhecer os representantes do povo na Câmara é intrínseco à sociedade”.

 

Fonte: Site da Câmara Municipal de Palmas

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento