Com o objetivo de disseminar o conhecimento e o profissionalismo, os acadêmicos da disciplina Radiojornalismo 3, do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo do CEULP/ULBRA, estão participando até o dia 12 de maio da 12ª edição da Agrotins. Os estudantes estão trabalhando duro, contribuindo na produção da rádio veiculada na feira.
Segundo o professor e jornalista Wagner Quintanilha, essa é uma excelente oportunidade de apresentar a prática vivida dentro de uma emissora de rádio, pois “é uma experiência única para eles”. O professor conclui afirmando que é preciso muito mais para entrar no mercado de trabalho, pois “apenas as aulas, mesmo sendo práticas, não adiantam. Na faculdade você aprende as técnicas, regras e dicas, mas a experiência profissional é adquirida aqui fora”, comenta o docente.
A participação dos acadêmicos é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado do Tocantins (SEAGRO), o CEULP e a rádio 96 FM. Os futuros jornalistas já estão produzindo material para a programação da rádio, realizando entrevistas com palestrantes e expositores, e também anunciando todos os acontecimentos da Agrotins, em tempo real.