Comissão Própria de Avaliação – CPA discute planos para 2012

O grupo busca melhoria para a comunidade acadêmica e a instituição

Por Ricardo Patrésio - Estagiário de Jornalismo – Palmas-TO
04/06/2012 • Atualizado em 04/06/2012 18:22

Com a proposta de preparar, desenvolver e consolidar atuações em prol da comunidade acadêmica, a Comissão Própria de Avaliação – CPA do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP, esteve reunida para discutir os planos de 2012.

 

O encontro aconteceu no dia 29 de maio, às 17h, na instituição, reunindo representantes: do corpo docente e técnico administrativo, discente e um representante da comunidade externa do Centro Universitário. O trabalho teve como foco apresentar as novas metas e ações que serão desenvolvidas durante o ano atual.

 

Na reunião, os representantes levantam questionamentos sobre alguns assuntos, sendo eles: elaboração de um plano de comunicação social para a CPA; reestruturação do Plano de Avaliação Institucional (PAI), do CEULP/ULBRA e início dos trabalhos de planejamento da próxima avaliação a ser realizada com toda a instituição.

 

Segundo o Professor Mestre Fabiano Fagundes, coordenador da CPA, espera-se que a Comissão consiga executar com exatidão todas as ações propostas, pois “com esta equipe, pretendemos estar presente na comunidade acadêmica. A CPA realiza muito mais do que a aplicação de questionários de avaliação, mas não tem seu nome exposto.” Fagundes fala ainda sobre as metas para este ano, “a partir deste ano é nosso objetivo tornar a CPA conhecida, até para obtermos mais e mais colaboração da comunidade acadêmica como um todo”.

 

Para o docente, a presença da Comissão no CEULP é muito importante, pois irá garantir melhorias tanto para os acadêmicos, como aosdemais colaboradores, pois “muito do que os acadêmicos obtêm de melhorias em seus cursos, investimentos em laboratórios, compras de livros, vêm da avaliação institucional que é realizada periodicamente. Pretendemos tornar os alunos, os funcionários e os professores participantes motivados no processo de autoavaliação realizada na instituição”.

 

CPA – Comissão Própria de Avaliação

 

Criada desde 1997, o grupo tem o objetivo de acompanhar e avaliar o progresso do estudante universitário. Desta maneira, preparar formas de melhorar o Ensino Superior produzido dentro da instituição.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento