Nesta sexta-feira, 8, durante a 13ª Edição do Movimento pela Vida, acadêmicos de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade do CEULP/ULBRA realizam o evento "O conhecimento desperta: Atitudes, Ideias e Ações". O trabalho encerra as atividades desenvolvidas na disciplina Projeto Experimental em Comunicação - Ação Comunitária. A programação será realizada na sede da Universidade da Maturidade - UMA, projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
A ação tem como proposta destacar o valor das novas atitudes e ideias de quem já está na 'terceira idade', mostrando, por meio das experiências e conhecimentos dos alunos da Universidade da Maturidade, que a idade não é uma dificuldade, mas uma qualidade. O evento faz parte da programação da edição do Movimento pela Vida. Durante a realização da ação comunitária, os visitantes irão conferir apresentações artísticas, amostra de artesanato, debate, além da exibição do documentário sobre a temática.
Para a acadêmica de Publicidade e Propaganda do CEULP Maria Eugênia, a participação e a mobilização dos alunos da UMA é um grande exemplo para todos, pois “é neste sentido que os ‘velhos’ (forma como os alunos da UMA preferem ser chamados) contribuem de forma significativa para nosso trabalho. Temos que nos atentar que as experiências vividas por essas pessoas, são de fato únicas e a simples conversa com eles enriquece nossa bagagem cultural. Perceber o quanto esta troca de conhecimento é importante tanto para nós como para eles”.
A estudante acrescenta que com o empenho dos acadêmicos envolvidos na organização, espera bons resultados para ação, pois “estivemos nestes meses conhecendo uma realidade que é diferente da nossa, mas ao mesmo tempo descobrindo que o envelhecimento não está distante de nós”.