Documentários produzidos por estudantes de Comunicação do CEULP são premiados

Talentos reconhecidos pelo Festival Chico 2012

Por Por Jocyelma Santana - Jornalista e professora do CEULP – Palmas-TO
16/07/2012 • Atualizado em 16/07/2012 14:41

O Festival Chico 2012 realizado durante a Feira Literária Internacional do Tocantins – FLIT - premiou dois documentários produzidos por estudantes de Comunicação – Jornalismo e Publicidade do CEULP/ULBRA. A divulgação dos vencedores da mostra competitiva da 11ª edição do festival foi domingo, 15, no Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, em Palmas.

Segundo a organização, o Chico 2012 reuniu 75 horas de programação, sendo que dos 329 filmes inscritos, 113 foram selecionados pela curadoria e exibidos na Mostra Competitiva ao longo de sete dos 10 dias da programação.

Os materiais inscritos por estudantes de Comunicação do CEULP/ULBRA foram resultado de atividades práticas em duas disciplinas: Produção Publicitária III, ministrada pelo professor e documentarista André Araújo e Projeto Experimental 2 – Ação Comunitária, ministrada pelos professores Jocyelma Santana e Renato Grillo.

O documentário Noturno,  desenvolvido por  Nárryma Máximo (Produção e Direção), Geovane Almeida Nepomuceno (Direção Arte e Filmagem), Samuel Maciel Costa (Direção de Fotografia, Filmagem e Edição) foi premiado como "Melhor Curta Tocantinense" pelo júri oficial no Festival CHICO 2012.

Já o documentário Educação motiva a vida, sobre a Universidade da Maturidade – projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins(UFT), dos alunos Vanessa Trindade, Maria Eugênia Cayres, Maria de Jesus, Isa Fernanda Labre e Patrício Reis, foi premiado na categoria Curta Tocantinense - Júri Popular. A produção do documentário foi da SuperOito.

Para a coordenadora de Comunicação, professora mestre Irenides Teixeira, a premiação no Festival Chico é mais um reconhecimento do talento e da qualidade do material produzido pelos acadêmicos do CEULP/ULBRA. “É importante destacar ainda que a formação é decisiva neste processo de amadurecimento da aprendizagem”, disse. Teixeira também parabenizou as equipes envolvidas.

O Festival Chico de Cinema e Vídeo do Tocantins foi realizado pelo Centro de Imagem e Som (CIM) e Governo do Estado do Tocantins.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento