Nesta sexta-feira, 17, no Miniauditório 543 do CEULP/ULBRA, acontece o Seminário de Segurança Pública e Diversidade. O evento, realizado pelo Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP) em parceria com o CEULP, ocorre de 9h às 12h e 14h às 17h. A participação nas palestras e debates será validada com a emissão de certificado de 8 horas.
Convidamos cidadãos, entidades governamentais de segurança pública, serviços prisionais, ONGs e acadêmicos em geral para “o debate sobre o papel da segurança pública na garantia dos direitos humanos”, como explica a organização do evento. Para tratar do tema, participarão do momento entidades e organizações que vivem essa realidade e buscam desenvolver trabalhos com diferentes olhares na área de segurança pública e direitos humanos.
Abaixo segue a programação do Seminário.
PROGRAMAÇÃO
9h – Abertura
9h30 – Mesa redonda com a temática Segurança Pública e Diversidade
Principais violações dos direitos humanos ocorridas nos últimos anos. Exposição crítica, relatos e dados de violação ao público alvo atendido.
Entidades envolvidas:
GIAMA – LGBT
CEDECA GLÓRIA DE IVONE – Criança e Adolescente
CASA 08 DE MARÇO – Relação de gênero/mulher
GRUCONTO – Discriminação Racial
POLÍCIA MILITAR – A importância da polícia na prevenção e combate à violência
UNEIT – Violações de direitos indígenas
SEJUDH – Plano de ação da SEJUDH no combate à violência aos públicos LGBT, negros, mulheres em situação de violência doméstica, à crianças/adolescentes e o sistema penitenciário.
11h – Socialização/Debate
12h – Almoço
14h – Militarização e a herança da Ditadura
14h30 – Direitos Humanos e Segurança Pública
15h20 – Debate
16h – Encaminhamentos