“Cantão: Projeção da Natureza” exposta no CEULP

As imagens mostram detalhes da fauna e flora do Parque Estadual do Cantão

Por Ricardo Patresio - Estagiário de Jornalismo – Palmas-TO
15/02/2013 • Atualizado em 15/02/2013 22:57

Após viajar pela região norte do Brasil, a exposição fotográfica “Cantão: Projeção da Natureza” retorna para o Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP, e está disponível no Hall Central da instituição, próximo a Biblioteca Martinho Lutero.

 

No local, acadêmicos, colaboradores e professores podem conferir um pouco do ensaio fotográfico elaborado pela bióloga do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins, Angela de Freitas Barbosa e pelos docentes de Comunicação Social do CEULP e fotógrafos, Vladimir Alencastro e Irenides Teixeira.

 

O material produzido é um dos frutos do projeto científico “Desenvolvimento Sustentável no Parque Estadual do Cantão e Entorno”, iniciado em 2006, pela equipe de docentes pesquisadores do CEULP, liderada pela doutora em Engenharia Agrícola, Conceição Previero.

 

A equipe fez visitas periódicas ao Parque Estadual, onde produziu o levantamento da fauna e flora existente no local. Como resultado das pesquisas feitas no projeto, foi elaborado um relatório fotográfico com espécies encontradas, além do lançamento do Portal Oficial do Parque, com os dados e informações complementares do lugar.

 

Segundo a fotógrafa e coordenadora do curso de Comunicação Social, Mestra Irenides Teixeira, é uma honra ter a exposição à mostra para todos da instituição, porque “primeiramente é o resultado de um trabalho de pesquisa feito na região, e segundo mostra para a comunidade acadêmica um pouco da riqueza e beleza que persiste no Cantão” declara a professora.

 

Para mais detalhes sobre a exposição e o Parque Estadual, visite a página oficial do projeto www.ulbra-to.br/cantão

 

 

Cantão: Projeção da Natureza

Lançada em 2012, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Palácio do Araguaia, a exposição esteve na Universidade do Tocantins – Unitins e na 8ª Amazontech em Macapá (AP). Logo em seguida, esteve disponível no Centro de Visitação do Parque Estadual do Cantão, no município de Caseara e no Aeroporto de Palmas, Brigadeiro Lysias Rodrigues, e desde o dia 06 de fevereiro, ela está exposta para o público do CEULP.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento