CEULP participa de comemorações ao Dia da Mulher

Os eventos são abertos ao público

Por Ricardo Patrésio Pessoa - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
27/02/2013 • Atualizado em 27/02/2013 23:13

A “mulher é uma rosa preciosa” e por meio desta frase, o Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP, convoca toda a comunidade acadêmica para participar do Seminário “Autonomia das Mulheres para enfrentar a violência”.

 

Com parceira da Prefeitura de Palmas e a Superintendência da Mulher, Direitos Humanos e Equidade, o evento acontece no dia 07 de março, às 19h, no Auditório da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares. O foco maior do trabalho é fortalecer a Rede de Atendimento as Mulheres vítimas de violência, assim como apresentar caminhos para promoção da autonomia econômica, política e social das mulheres.

 

Os participantes do seminário receberão certificados de horas complementares.

 

Programação Especial para as mulheres

No dia 08 de março, “Dia Internacional da Mulher”, a Prefeitura Municipal e Superintendência da Mulher promovem uma programação especial na Feira Coberta da Aureny III, às 13h, com ações voltadas para o lazer e cuidados para as mulheres palmenses.

 

Fique sabendo!

A idéia da existência de um dia internacional da mulher surgiu na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorreu a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria. As condições de trabalho, freqüentemente insalubres e perigosas, eram motivo de freqüentes protestos por parte dos trabalhadores. Muitas manifestações ocorreram nos anos seguintes, em várias partes do mundo, destacando-se Nova Iorque, Berlim, Viena (1911) e São Petersburgo (1913).

 

O episódio mais marcante que fortaleceu a luta e os ideais do “Dia Internacional da Mulher” foi o dia 25 de março de 1911, quando ocorreu um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist que matou aproximadamente 146 trabalhadores - a maioria costureiras.

 

Em 1977, a Organização das Nações Unidas adotou a data, 08 de março, e oficializou a comemoração pelo mundo.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento