O Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Luterano de Palmas promoveu na última quarta-feira (8), no período da manhã, uma atividade terapêutica aos colaboradores da instituição.
O projeto foi desenvolvido pelos acadêmicos do 7º período, com a supervisão da professora Angela Shiratsu Yamada.
Na programação os colaboradores responderam um questionário para avaliar os sintomas de desconforto ou dor e após este momento, receberam a terapia manual e cinesioterapia, que são exercícios terapêuticos realizados no ambiente de trabalho.
Para a colaboradora Shirley Silvia Borges de Oliveira Rodrigues, Assessora da Direção, “a ação realizada pelos acadêmicos de Fisioterapia foi de suma importância, no que diz respeito aos benefícios que essa atividade terapêutica realizada no labor traz aos funcionários. Além disso, esta ação aliviou os sintomas de desconforto adquirido durante a jornada de trabalho”.
A docente Ângela Shiratsu afirma que é necessário que o trabalhador se exercite mesmo que em horário de trabalho. Com pequenos movimentos várias vezes ao dia, é possível evitar lesões por esforço repetitivo e vários outros problemas causados pelo trabalho.