Acontece no dia 6 de junho, a etapa Palmas da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente do Tocantins, onde o Centro Universitário de Palmas será um dos representantes da comunidade científica tecnológica da capital. O evento é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Semades.
As conferências são formas de coletar sugestões e propostas que contribuam para fortalecer a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305/10. Estarão presentes representantes do poder público, do setor privado, da sociedade civil organizada, de cooperativas de catadores e os cidadãos em geral.
Durante o evento, serão feitas discussões baseadas em quatro eixos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução de Impactos Ambientais; Geração de Emprego, Trabalho e Renda e Educação Ambiental. E posteriormente será escolhido um delegado para defender as propostas da sua região na conferência estadual, que acontece também no município de Palmas, no dia 10 de setembro.
Para a representante do CEULP na Conferência, professora Dra Conceição Previero, a participação do CEULP nesta etapa regional é de grande importância já que a temática central – desenvolvimento sustentável e resíduos sólidos, é algo que devemos debater frente à academia, discuti-la nas diferentes áreas para que então possamos fazer a nossa parte como instituição.
Acadêmicos participantes recebem certificado de 9 horas.
Para mais informações acesse semades.to.gov.br.