Acadêmicos de comunicação do Ceulp/Ulbra realizam debate sobre a história da televisão no Tocantins

Por Ellen Cristinne - Acadêmica do curso de Comunicação Social do Ceulp/Ulbra – Palmas-TO
07/06/2013 • Atualizado em 07/06/2013 11:28

Para conhecer um pouco mais sobre a história da televisão no Tocantins, os alunos de Comunicação Social – Habilitação Publicidade e Propaganda do CEULP/ULBRA realizam hoje (07) debate a respeito do tema, que faz parte do livro Cultura e Comunicação Visual, organizado pelos professores Edvaldo Couto (UFBA), Valdirene Cássia da Silva e Irenides Teixeira (Ceulp/Ulbra).


O artigo que será discutido pelos alunos é da professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Jocyléia Santana dos Santos, e a convidada desta atividade são a jornalista Alessandra Bacelar. Com essa atividade os alunos vão debater os impactos da televisão no antigo norte goiano, o Tocantins atualmente e demonstrar como a televisão modificaram hábitos, comportamentos e valores do sertanejo tocantino.

 

Alessandra Bacelar

Graduada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pelo CEULP/ULBRA, possui MBA em Gestão da Comunicação e Marketing, é especialista em Educação, Comunicação, e Novas Tecnologias. Também é graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Tem vasta experiência na área de Comunicação: Assessoria em entidades públicas e particulares, em Televisão onde atuou como repórter, editora e apresentadora, em jornal impresso e on-line, em realização de eventos como organizadora de eventos e mestre de cerimônias.

 

A obra “Cultura e Comunicação Visual”

O livro “Cultura e Comunicação Visual” têm abordagens sobre os aspectos da imagem, interatividade cultura e novas mídias, organizado pelos autores Edvaldo Souza Couto, Valdirene Cássia da Silva e Irenides Teixeira e publicada pela Editora da Ulbra, a obra é resultado de uma parceria entre a Universidade Luterana do Brasil com a Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Os temas do livro tiveram origens das discussões e reflexões levantadas no grupo de pesquisa em Educação, Comunicação, Cultura e Sociedade, no curso de Comunicação Social, do Ceulp/Ulbra.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento