Confira a visita dos alunos do SESC ao Terraquarium

Aproximadamente 50 alunos estiveram presentes

25/06/2013 • Atualizado em 28/06/2013 18:12

“Foi muito legal. Eu gostei e aprendi muito! Além de conhecer os animais, eu aprendi a plantar sementes e poderia ensinar minha família e amigos como se faz.”, afirma Álvaro Nardim de 9 anos, aluno do Projeto Habilidades de Estudo – PHE, sobre a visita feita pelos alunos do SESC, no dia 25, ao CEULP.

 

Durante a manhã e tarde, os alunos participaram de uma gincana onde deveriam encontrar nas trilhas do Terraquarium, animais embalsamados e então descobrir seus nomes. Aprenderam a plantar sementes de legumes, reaproveitando garrafas PET, usando-as como recipiente e fizeram um piquenique. Para finalizar o encontro, os alunos ganharam uma muda de árvore Fava de bolota.

 

Para Wilmar Correia, Professora do PHE, a parceria foi idealizada através do conhecimento da existência do Terraquarium e contato com a Drª Conceição Previero, coordenadora do projeto. Em seguida foi conversado com os alunos que se mostraram bastante interessados e então a visita foi marcada. A oportunidade foi excelente porque eles puderam ver os animais que já vinham estudando em sala de aula e assim aprender um pouco mais sobre eles e o meio ambiente.

 

Confira fotos abaixo.
 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento