“Seminário macrorregional norte - para elas: por elas, por eles, por nós” acontece em Palmas, no CEULP

Participantes recebem certificados

Por Beatriz Cruvinel - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
25/06/2013 • Atualizado em 28/06/2013 18:13

Acontece nos dias 27 e 28, no Auditório Central do Centro Universitário Luterano de Palmas, o “Seminário macrorregional norte - para elas: por elas, por eles, por nós”, que tem como responsabilidade proporcionar um espaço de articulação para moldar as suas feições finais e então apresentá-lo à sociedade. Como espaço de articulação terá o papel de integrar os diferentes participantes e, finalmente, como encontro de profissionais, saberes e práticas, constituirá espaço de agregação e produção de conhecimento sobre o tema.

 

O evento faz parte do “Projeto de Atenção Integral à Saúde da Mulher em Situação de Violência”, da Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com o Ministério da Saúde e Organização Panamericana de Saúde.

 

No CEULP, o Seminário foi articulado por um dos parceiros, Projeto (EN)cena. Segundo o coordenador do curso de Psicologia e um dos organizadores do projeto, “esse movimento amplia as possibilidades de articulações com o Ministério da Saúde e com as Secretarias Estaduais e Municipais, além de proporcionar a apropriação das principais pautas de saúde e direitos humanos para nossos acadêmicos e professores”.

 

Programação

Durante o evento serão realizadas mesas-redondas, apresentações culturais, além de diversas oficinas que discutem o tema. Clique aqui e confira a programação.
Para mais informações acesse www.medicina.ufmg.br/paraelas ou ligue 3219-8028.

 

Sobre o Projeto Atenção Integral à Saúde da Mulher em Situação de Violência

Segundo o site do projeto, “lançado no Seminário “PARA ELAS. Por elas, por eles,por nós”, em 21 e 22 de fevereiro de 2013, ele se insere na temática saúde da mulher, uma das prioridades das Políticas de Saúde do Brasil, e tem como objetivos principais a capacitação de profissionais, a organização da Rede de Atenção e a produção de conhecimento e de material científico, estratégias importantes para prover o cuidado à mulher da cidade, do campo e da floresta, que vivenciam esse tipo de situação”. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento