Com o objetivo principal de incentivar o aprendizado do idioma inglês, e assim propiciar uma mudança do ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do país, o Ministério da Educação – MEC em parceria com a Secretaria de Educação Superior - SESu e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, criou neste ano o Programa Inglês sem Fronteiras - IsF.
O programa consiste na capacitação de estudantes de graduação e de pós-graduação das instituições públicas e privadas de ensino superior, por meio de ações incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais de língua inglesa, além da aplicação de testes de proficiência.
Segundo a Coordenadora de Pesquisa do CEULP e homologadora do programa Ciências sem Fronteiras, Profª Drª Conceição Previero, “esse programa visa oportunizar a melhora do idioma dos acadêmicos, para que possam assim, alcançar o nível de proficiência exigido nos exames linguísticos para o ingresso nas universidades através do Ciências sem Fronteiras".
Podem participar do Inglês sem Fronteiras estudantes de graduação e de pós-graduação. Para saber mais informações e fazer sua inscrição acesse isf.mec.gov.br.