Na tarde dessa quinta-feira, 03.04, a Pró-reitoria de Planejamento e Administração da ULBRA recebeu a visita do vice-presidente da Fundação APLUB de Crédito Educativo – FUNDAPLUB, Carlos Henrique Becker e do advogado, Nivio Júnior Lewis Delgado. O encontro selou a parceria que está sendo negociada desde novembro de 2013 entre a Reitoria e a diretoria da Fundação, objetivando a intensificação da relação entre as duas instituições, especialmente na qualificação e ampliação de financiamento para mais alunos da ULBRA e o tratamento no tempo de parte dos recursos desse fundo rotativo. Os dois objetivos foram alcançados: ampliaram-se as vagas para essa modalidade de financiamento e a decisão judicial, que viabiliza juridicamente o tratamento no tempo de recursos do fundo, foi firmada no dia 1º.04, pela 1ª Vara do Trabalho de Canoas/RS.
Reaproximação dos Stakeholders e fornecedores
Desde o primeiro semestre de 2013 a diretoria da Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP), mantenedora da ULBRA, e a Reitoria da Universidade iniciaram os trabalhos de planificação estratégica de ambas as instituições. Segundo o pró-reitor de Planejamento e Administração Romeu Forneck “um dos objetivos identificados nesse trabalho é o de promover o equilíbrio econômico-financeiro e restabelecer a capacidade de investimentos da ULBRA. Por conta disso, contemporâneo ao processo de planificação em 2013, a Reitoria intensificou os esforços para uma reaproximação institucional com o seu grande conjunto de Stakeholders e fornecedores. Uma dessas instituições parceiras, que presta um relevante serviço na gestão dos fundos de financiamento de alunos, é a FUNDAPLUB”, esclarece Forneck.
A parceria firmada com a Fundação foi essencial para a planificação dos pagamentos de salários de mais de 5.000 funcionários e professores da ULBRA, “portanto, os avanços tidos dessa intensa negociação com todos os envolvidos são de significativa relevância para a estratégia de longo prazo da CELSP/ULBRA”, completa o pró-reitor.