Durante essa semana dois acadêmicos do curso de Sistemas de Informação do CEULP/ULBRA, foram selecionados para participar de programas da maior empresa multinacional de serviços online e software – a Google.
Gabriel Vaz Aires e Victor Eduardo de Sousa Silva se inscreveram há cerca de dois meses para atuarem na empresa. Após um período de análise de currículo e entrevistas, os alunos foram selecionados para atuar como Estudante Embaixador - Google Student Ambassador no CEULP/ULBRA, e Fundador do Google Developers Group - GDG em Palmas.

Como Estudante Embaixador, o acadêmico Gabriel Vaz será um porta-voz da Google. Ele afirma que, dentre várias atividades, deverá também “representar o Google na instituição, organizar eventos, auxiliar alunos nas dificuldades quanto à criação e utilização das ferramentas criadas pela empresa, compartilhar ideias e projetos e auxiliar na formação de instrutores”.

Já o acadêmico Victor Eduardo de Sousa Silva atuará na fundação e organização do Google Developers Group - GDG em Palmas, que é uma equipe composta por acadêmicos e profissionais da área, interessados nas tecnologias disponibilizadas pela empresa. Com isso, Victor Eduardo atuará na promoção de reuniões, fomentação de encontros para estudo as APIs e tecnologias da Google entre outras atividades.
Segundo Gabriel Vaz, “essa oportunidade é importantíssima, pois promove a interação entre o mundo acadêmico e o mercado de trabalho, com o diferencial de ser a maior empresa da área, o que no futuro pode trazer não somente experiências, mas também bons frutos”.
Evento de lançamento do GDG
Com o objetivo de prover o compartilhamento do conhecimento sobre linguagens utilizadas atualmente e também sobre o GDG, será realizado no dia 14 de junho, às 14h, no miniauditório 543, do CEULP/ULBRA, o evento de lançamento do grupo em Palmas, que contará com a presença de Alexandre Bordo, representante da empresa, onde trabalha como Developer Relations e Community Manager.
Para participar basta fazer a inscrição no site http://goo.gl/kI494C. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral que atua na área ou tem interesse.