Durante essa semana o projeto de extensão Centro de Informações sobre Medicamentos – CIM, do curso de Farmácia do CEULP/ULBRA, foi vinculado a Rede Brasileira de Centros e Serviços de Informação sobre Medicamento – REBRACIM.
Essa rede tem abrangência nacional e foi criada em 4 de novembro de 2013, por meio da Portaria GM nº 2.647, que assim demonstrou o interesse do Ministério da Saúde em constituir uma rede de informação integrada e fortalecida.
Visando contribuir com o fortalecimento e aprimoramento da rede, o CIM indicou como suplente e titular as docentes Márcia Germana Lobo e Grace Priscila Pelissari Setti, para participar do Grupo Executivo de Ensino e Pesquisa da REBRACIM, por meio de ações que visam o desenvolvimento de atividades educativas.
De acordo com a docente Márcia Germana Lobo, que é uma das idealizadoras do projeto "esse é um marco importante para a existência das atividades do CIM na instituição, devido a inserção no cenário nacional de troca de informações”. Germana ressalta ainda que a instituição foi convidada para participar do Fórum Nacional de Integração de todos os Centros de Informação do Brasil.
Sobre a REBRACIM
Fundada em Brasília, em outubro de 2010, a rede conta com o apoio da Associação Brasileira do Ensino Farmacêutico, da Organização Pan-americana de Saúde - OPA/OMS (Brasil) e o Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos DAF/SCTIE/MS.
Segundo o Portal da REBRACIM é objetivo da rede “coordenar e executar serviços e atividades voltadas à produção e difusão de informação sobre medicamentos, visando o uso racional destas tecnologias no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS”.
Saiba mais a rede em rebracim.webnode.com.br/